Analise a questão a seguir:
Considere que um cidadão adquiriu um veículo e que tempos depois da referida compra ele comece a receber multas em sua residência por eventuais infrações de trânsito cometidas. Porém, essas multas foram produzidas por um outro carro com as mesmas características daquele, “carro clonado”. Pergunta-se: essas multas recebidas pelo proprietário do referido carro são autênticas, são verídicas? Justifique.
A atividade foi feita pelos alunos Juliana e Maurício.
ResponderExcluirBaseado no princípio de que autenticidade garante que o documento foi emitido por orgão competente e que as informações contidas em seu interior são autenticas e veridicas, as multas recebidas pelo cidadão são autênticas, já que foram emitadas por orgão competente, porém, não podem ser consideradas como veridicas já que as informações contidas não se referem ao veículo.
Acreditamos que a resposta do Grupo Arquivo Morto está coerente porém confusa pois no início da postagem eles falam que as multas podem ser autenticas e verídicas, ja no final eles falam que elas são autenticas mas não são verídicas. Sobre tudo concordamos que a partir do momento que o cidadão recebe as multas de transito em sua residencia, significa que quem as produziu foi um orgão competente para tal feito, tornando assim o documento autentico,pois segundo a autora Luciana Duranti documentos autênticos são aqueles que suportam uma prova sobre si, devido à intervenção durante ou após a sua criação, um representante de uma autoridade pública que garante a sua autenticidade. E concordamos também que as multas não são verdadeiras, pois não foi o cidadão que as produziu.
ResponderExcluir