sexta-feira, 25 de maio de 2012

Análise dos marcadores de página - Aula dia 18/05


Modelos de análise de acordo com o texto de Mariano Ruipérez.

Modelo Ayuntamiento de Barcelona

Descrição
1.    Denominação da série: Marcadores de texto publicitários.
2.    Instituição produtora: EDUEM - Editora da Universidade Estadual de Maringá.
3.    Objetivo da gestão: Publicidade.
4.    Procedimento administrativo: Produção do livro divulgado; Publicação do livro; Divulgação; Produção dos marcadores; Distribuição.
5.    Legislação: Não se aplica.
6.    Documentos que formam o expediente: O livro de divulgação, a análise do original entre outros documentos necessários.
7.    Séries antecedentes ou relacionadas: Livros e outras obras.
8.    Documentos de síntese: O livro de divulgação em cada marcador.
9.    Documentos duplicados: O próprio.
10. Tipo de processo: Publicidade, divulgação.
11. Vigência administrativa: Indeterminada.
12. Acesso: Livre.
13. Datas extremas: Indefinidas.
14. Formas de ordenação: Ordem cronológica.
15. Tipos de suporte: Papel.
16. Aplicação informática: Não se aplica.
17. Localização da documentação: De acordo com o código vigente.
18. Observações: A análise de documentos sem o seu contexto se torna muitas vezes incompleta.
19. Pessoas que podem fornecer informações: Editora de publicação, gráfica.

Avaliação
20. Critérios: Resguardar um exemplar de cada um dos produzidos.
21. Propostas: Divulgação.
22. Observações: Não é possível analisar completamente o documento fora de seu contexto.
23. Datas do parecer: Tópica: Maringá-PR; Cronológica: Indeterminada.
24. Assinatura: UEM – Universidade Estadual de Maringá.


Modelo Aragón

1.    Código: Indefinido.
2.    Tipo documental: Marcador de páginas
3.    Transferência: Indefinida.
4.    Prazo de conservação: Indefinido.
5.    Acesso: Livre.
6.    Prazo: Indefinido.

Modelo Andalucía

Identificação
1.    Dígitos: Indeterminados.
2.    Datas: Maringá-PR (data tópica).
3.    Legislação: Não se aplica.
4.    Procedimento e circuito: Produção do livro divulgado; Publicação do livro; Divulgação; Produção dos marcadores; Distribuição.
5.    Séries publicadas: Indefinida.
6.    Conteúdo da série: Sinopses dos livros de divulgação.
7.    Organização e descrição: Ordem cronológica.

Avaliação
8.    Valores: Informativo.
9.    Acesso: Livre.
10. Seleção: Indefinida.
11. Transferência: Indefinida.
12. Observações: Não é possível analisar completamente o documento fora de seu contexto.
13. Procedimento: Produção do livro divulgado; Publicação do livro; Divulgação; Produção dos marcadores; Distribuição.




Modelo ArquiEduca

  1. Definição: Marcadores de páginas publicitários.
  2. Espécie: Marcador;
  3. Tipo documental: Marcador de página;
  4. Características Externas
    1. Suporte: Papel;
    2. Gênero: Textual e imagético;
    3. Formato: Marcador de página;
    4. Forma: Original múltipla;
  5. Características Internas
    1. Autor: EDUEM;
    2. Destinatário: Público universitário;
    3. Datas: Tópica: Maringá-PR; Cronológica: Indefinida.
  6. Trâmite: Produção do livro divulgado; Publicação do livro; Divulgação; Produção dos marcadores; Distribuição.
  7. Função: Publicidade;
  8. Descrição da Documentação (série documental, função administrativa, documentos que formam o expediente, metros lineares, suporte de substituição)
  9. Valor: Informativo;
  10. Acesso: Livre;
  11. Vigência: Indeterminada;
  12. Prazo de conservação: Indeterminado (define-se a partir do código de classificação da instituição produtora).
  13. Forma de ordenação: Cronológica.

Referências:
RUIPÉREZ, Mariano Garcia. Tipología. Series Documentales. Cuadros de classificación. Cuestiones metodológicas y prácticas: Las Palmas de Gran Canaria: Anroart, 2007. Cap. 1.2: p. 29-40.

RUIPÉREZ, Mariano Garcia. Tipología. Series Documentales. Cuadros de classificación. Cuestiones metodológicas y prácticas: Las Palmas de Gran Canaria: Anroart, 2007. Cap. 1.3: p. 41-47.

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